Siga nossas redes

Finanças

As 5 ações que mais subiram na semana

Bolsa brasileira acumulou ganho de 2,58% e ultrapassou os 118 mil pontos.

Ações ibovespa
Crédito: Shutterstock

A bolsa brasileira voltou a se aproximar de seu recorde histórico nesta sexta-feira (17). Seu principal indicador, o Ibovespa, acumulou ganho de 2,58% nos últimos cinco dias, fechando a semana aos 118.478 pontos. Já em janeiro, acumula alta de 2,45%.

LEIA MAIS: Bolsa fecha aos 118 mil pontos e dólar recua

O grande destaque foi a rede de móveis e eletrodomésticos Via Varejo, que encerrou a semana com valorização de 17,35%. Em apenas dois dias, a companhia ganhou US$ 2,1 bilhões em valor de mercado com a alta de seus papéis.

A dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio vem surpreendendo o mercado com um desempenho extraordinário na Bolsa. Desde o início do ano, a ação da companhia avança quase 23% e, nos últimos 12 meses, sobe mais de 180%.

Um dos motivos que vêm impulsionando a varejista é a perspectiva de uma recuperação mais robusta do consumo em 2020, o que também beneficia outras ações do setor de varejo.

A segunda colocada da semana é a Marfrig, com alta acumulada de 12,56%. A ação vem ganhando força após a liberação de produtos de exportação para a Arábia Saudita de suas fábricas no Uruguai. A crise de gripe aviária na Romênia, que ocasionou a morte de milhares de aves, também pode ter influenciado.

Veja abaixo as ações do Ibovespa que mais subiram na semana:

Via Varejo – 17,35%

Marfrig – 12,56%

Ecorodovias – 11,18%

Bradesco – 9,61%

Yduqs – 8,44%

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.