Siga nossas redes

Finanças

B3 e QR Asset lançam curso gratuito sobre investimentos em criptoativos

Iniciativa tem objetivo de informar os investidores de que existem formas seguras, reguladas e simples para investir na classe de ativos.

Logos de criptomoedas em terminal em Zurique, Suíça 04/03/2021 REUTERS/Arnd Wiegmann

A B3, bolsa de valores do Brasil, anunciou nesta quarta-feira (08) junto a QR Asset Management, gestora de recursos da holding QR Capital, o lançamento de um curso online e gratuito sobre criptoativos, que chama “Como investir em cripto na bolsa”. As inscrições poderão ser realizadas na próxima segunda-feira (13), mas, por ora, já é possível reservar uma vaga na página do programa (https://b3.qrasset.com.br/enrollments#conteudo).

De acordo com as organizações, o objetivo da iniciativa é educar os investidores sobre essa nova classe de ativos, de modo a explorá-la sem correr riscos.

“Oferecer um curso de investimento em criptoativos da QR Asset com o endosso da B3 é uma oportunidade de fortalecer o mercado como um todo. É importante dizer que buscamos cumprir um papel fundamental do setor que é de educar o investidor para que possa ter a autonomia de estruturar sua carteira e tomar decisões”, explicou em nota Alexandre Ludolf, Diretor de Investimentos da QR Asset.

Segundo a B3, o conteúdo programático das aulas é didático e foi desenvolvido para atender a amplitude de perfis de investidores e faixas etárias. Além disso, o curso será dividido em três módulos e terá oito aulas com profissionais e especialistas do mercado de criptoativos.

Veja também