Siga nossas redes

Finanças

Banco Inter desiste de listar suas ações nos EUA

Companhia esperava que a ampla maioria dos investidores optaria por trocar suas ações no Brasil por BDRs.

Fachada do Banco Inter

O Banco Inter (BIDI11) anunciou que não vai prosseguir por enquanto com listagem de ações na Nasdaq, segundo fato relevante distribuído ao mercado.

A companhia esperava que os acionistas exigissem um direito de resgate de no máximo R$ 2 bilhões e que a ampla maioria dos investidores optaria por trocar suas ações no Brasil por BDRs, listados nos EUA.

Mas o banco afirmou nesta quinta-feira que os pedidos de direito de resgate pelos acionistas ultrapassou a marca dos R$ 2 bilhões e que por isso não prosseguirá com o plano nos termos aprovados por assembleia de investidores realizada no final de novembro.

Listagem ainda está no radar

Em comunicado ao mercado enviado nesta sexta-feira (03), o Inter afirmou que continuará trabalhando para dar continuidade à reorganização societária do grupo, com o objetivo de listar as ações da empresa na bolsa norte-americana.

A companhia disse que a reorganização não pode ser realizada “neste momento por causa de pagamento de cash out e cenário adverso do mercado”.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.