Siga nossas redes

Finanças

Brasil tem 7 empresas no índice Dow Jones de sustentabilidade global; veja lista

Klabin, Suzano e Embraer aparecem pela primeira vez na seleção de países emergentes.

Publicado

em

Investimentos
Crédito: Shutterstock

Sete empresas brasileiras aparecem na nova carteira global do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI), na bolsa de valores de Nova York. Já na versão de países emergentes, três delas foram incluídas pela primeira vez, totalizando nove.

Criado em 1999, o indicador reúne ações de companhias do mundo todo alinhadas com boas práticas ESG, que consideram métricas com retorno ambiental, social e governança.

Na seleção global referente a 2020 e 2021, a lista inclui os bancos Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3). O Itaú aparece pela 21ª vez seguida, o único banco latino-americano que entrou na composição do índice desde sua criação, em 1999.

A Lojas Renner (LREN3) é a única empresa de varejo que aparece na nova carteira, enquanto Cemig (CMIG4) é a única do segmento energético no portfólio. Todas as empresas brasileiras já faziam parte da composição anterior do índice.

Já na lista de países emergentes, as estreantes são a produtoras de papel e celulose Klabin (KLBN11) e Suzano (SUZB3), além da fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3).

O DJSI World representa 13% das 2.500 maiores empresas do índice S&P Global BMI com melhor avaliação em fatores econômicos, ambientais e sociais de longo prazo. A nova carteira reúne 323 companhias de 30 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania, representando 24 setores econômicos.

DJSI GLOBAL

Veja abaixo a lista das 7 empresas brasileiras que compõem a versão 2020/2021 do DSJI na seleção global:

EmpresaSetor
Bradesco (BBDC4)Bancos
Banco do Brasil (BBAS3)Bancos
Itaú Unibanco (ITUB4)Bancos
Itaúsa (ITSA4)Bancos
Klabin (KLBN11)Papel e celulose
Lojas Renner (LREN3)Varejo de moda
Cemig (CMIG4)Energia

DJSI EMERGENTES

Veja abaixo a lista das 9 empresas brasileiras que compõem a versão 2020/2021 do DJSI na seleção de países emergentes:

EmpresaSetor
Bradesco (BBDC4)Bancos
Banco do Brasil (BBAS3)Bancos
Itaú Unibanco (ITUB4)Bancos
Itaúsa (ITSA4)Bancos
Klabin (KLBN11)Papel e celulose
Suzano (SUZB3)Papel e celulose
Embraer (EMBR3)Aeronaves
Fleury (FLRY3)Saúde
Natura (NTCO3)Cosméticos

Compre ações através da melhor plataforma do mercado: Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado BDR BDR

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.