Siga nossas redes

Finanças

BTG Pactual tem alta de 61% no lucro do 4º tri

(Reuters) – O BTG Pactual teve aumento de 61% no lucro líquido ajustado do quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, para 2,85 bilhões de reais, apoiado por receitas recordes na maioria de suas áreas de negócios.

O BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, citou no balanço “lucro líquido recorde”, apesar do que chamou de um ano desafiador, com um ambiente de altas taxas de juros e condições mais difíceis no mercado de crédito.

As receitas atingiram 5,65 bilhões de reais, um aumento de 55% em uma base anual, com o retorno sobre o patrimônio líquido médio (ROAE) – um indicador de lucratividade – atingindo 23,4% no trimestre.

O BTG Pactual disse que 2023 também foi marcado por ganhos de participação de mercado, “especialmente em nossas franquias de clientes”.

Um gestor de ativos da Vontobel Quality Growth, da Suíça, disse que o Brasil é uma das oportunidades de investimento mais atraentes nos mercados emergentes, prevendo uma tendência positiva contínua para as ações do país e um cenário econômico favorável.

(Por Natalia Siniawski)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.