Siga nossas redes

Finanças

Carro, táxi, Uber ou patinete? Calcule o melhor para seu bolso

Calculadora transporte

Está na dúvida sobre qual meio de transporte é o mais econômico para você? A calculadora desenvolvida por Samy Dana, economista e apresentador do InvestNews, permite simular quanto você gastaria se fizesse seu trajeto diário de diferentes formas.

Clique aqui e veja qual meio de transporte é o melhor para seu bolso

Além do carro e do Uber, a ferramenta inclui uma novidade: o transporte alternativo fornecido por novos serviços de aplicativos. É possível simular os gastos mensais com o aluguel de bicicletas e até com a febre do momento: o patinete elétrico, cada vez mais comum em grandes cidades.

São muitas as variáveis ao decidir sobre a modalidade de transporte mais vantajosa. O número de corridas, a quilometragem percorrida e o tempo da viagem são apenas algumas delas. Na ferramenta, é possível ver que cada veículo ou serviço possui suas particularidades.

Os campos já vêm preenchidos com valores aproximados de cada meio de transporte, mas você pode alterar conforme a sua realidade. No caso do carro, é possível simular os gastos com IPVA, seguro, gasolina e até a depreciação do veículo.

Agora é só simular e nunca mais ficar de carona.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.