Siga nossas redes

Finanças

Citi recomenda apostar contra petróleo em 2024 por demanda fraca

Suprimentos globais da commodity devem ser muito mais robustos neste ano e no próximo do que o esperado.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Apostar contra o preço do petróleo no primeiro trimestre e no resto de 2024 “faz sentido”, dada a probabilidade de demanda fraca e oferta robusta, segundo o Citigroup.

Os suprimentos globais da commodity devem ser muito mais robustos neste ano e no próximo do que o esperado, disseram analistas do banco, incluindo Ed Morse.

Campo de extração de petróleo em Midland, Texas 22/08/2018 REUTERS/Nick Oxford

A produção extra virá da Rússia, assim como dos produtores mais problemáticos como Irã, Iraque, Líbia, Nigéria e Venezuela.

Do lado do consumo, “o mundo parece exagerar substancialmente o crescimento da demanda chinesa”, a Europa arrisca entrar em recessão e os EUA podem sofrer uma desaceleração, disse o Citi. 

Além disso, fatores favoráveis ao refino, como margens altas e estoques de combustíveis baixos, “desaparecerão após o verão” no hemisfério norte, quando as viagens de férias impulsionam o consumo. 

As posições vendidas correm dois riscos: furacões que podem interromper o abastecimento do Golfo do México e uma decisão da OPEP+ de manter os mercados apertados com mais cortes de produção.

  • Confira ações da Petrobras (PETR4)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.