Siga nossas redes

Finanças

Coca-Cola e Pfizer: veja o ranking dos BDRs com os melhores retornos

Levantamento elaborado pela Easynvest mostra as empresas estrangeiras que obtiveram as melhores pontuações; saiba mais.

coca-cola

Um desempenho acima da média do mercado garantiu à Coca-Cola, Johnson & Jonhson e Pfizer as melhores pontuações em um ranking de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) elaborado com exclusividade pela corretora Easynvest. A partir de indicadores técnicos, de valor e rentabilidade, Coca-Cola teve em outubro um desempenho de 100% segundo a análise, enquanto as outras duas companhias registraram 95%.

A partir desta quinta-feira (22), corretoras já podem oferecer recibos de ações de empresas estrangeiras ou ETFs, negociados em “mercado reconhecido”, segundo aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Com isso, o investidor terá acesso a um leque de 671 BDRs lastreados em grandes companhias de diferentes países, principalmente dos Estados Unidos. A nova regra também prevê que empresas brasileiras que abriram capital no exterior negociem seus ativos na B3.

As maiores

O estudo da Easynvest considera as empresas com maior participação de mercado que integram o índice de BDRs Não Patrocinados-Global (BDRX), com lastro em empresas globais negociadas na B3. No total, o indicador agrupa 53 empresas de 10 setores. Para o levantamento, foram selecionadas 22 empresas com maior representatividade no índice BDRX ou que são marcas conhecidas do investidor brasileiro, como Uber e Disney.

MAIS: 20 perguntas e respostas sobre como investir em BDRs

“O objetivo não é indicar uma carteira de ativos, mas fazer uma cobertura com critérios de análise técnica e fundamentalista para que o investidor consiga tomar, por conta própria, a melhor decisão na hora de investir em BDR”, ressalta José Falcão, especialista em renda variável e um dos autores do levantamento. O estudo também é assinado pelos analistas Hugo Carone, Murilo Breder e Eduardo Perez.

Entre os critérios considerados no levantamento estão o retorno em dividendos, margens líquida e Ebtida, retorno sobre o patrimônio liquido, entre outros. Após análise e cruzamento de dados, foram distribuídas notas percentuais a cada uma das empresas, organizadas em três grupos: maior de 70% (com desempenho acima da média do mercado); entre 50% e 70% (em linha com a média do mercado) e inferior a 50% (abaixo da média do mercado).

Os melhores desempenhos

No primeiro grupo, além das três empresas destacadas, estão os bancos JP Morgan e Bank of America (BofA), ambos com 94%, além de Facebook e Alibaba, com 90% cada. No grupo intermediário, aparecem companhias como Netflix (65%), Amazon (60%) e Disney (55%). Já no terceiro e último grupo, figuram companhias como Twitter (10%), Uber (20%) e Wells Fargo (25%).

No total, 59% das empresas consideradas no levantamento tiveram um desempenho acima do mercado, enquanto 14% registraram uma performance em linha, e 27%, abaixo. Essas informações serão distribuídas em boletins mensais aos clientes da corretora.

No caso da Easynvest, a compra de BDRs poderá ser feita diretamente no portal ou no aplicativo, que trará os boletins atualizados mensalmente, a partir da experiência criada para a renda variável. As empresas são apresentadas em listas por segmentos ou mais negociadas, em um processo de compra totalmente digital, a partir de poucos cliques.

Veja abaixo o ranking das melhores BDRs, segundo o estudo da Easynvest:

EMPRESACÓDIGOPONTUAÇÃO

Tecnologia da Informação

APPLE AAPL3480%
MICROSOFT
MSFT3480%
FACEBOOK FBOK3490%
TWITTERTWTR3410%
ALPHABET
GOGL3475%

Consumo

AMAZON.COM.
AMZO3460%
ALIBABA GROUP HOLDING LTD
BABA3490%
MERCADOLIBRE MELI3430%
WALMART
WALM3485%
COCA-COLACOCA34100%
MCDONALDS CORP.MCDC3480%

Financeiro

BERKSHIRE HATHAWAY BERK3475%
JP MORGAN CHASE & CO.JPMC3494%
BANK OF AMERICA CORPORATIONBOAC3494%
WELLS FARGOWFCO3425%

Saúde

JOHNSON & JOHNSONJNJB3495%
PFIZER INC.PFIZ3495%

Automotivo

TESLA. INCTSLA3440%

Comunicações

THE WALT DISNEY COMPANYDISB3455%
NETFLIX. INC.NFLX3465%
Petróleo / Gás / Biocombustíveis
EXXON MOBIL CORPORATIONEXXO3445%

Transporte

UBER TECHNOLOGIES INCU1BE3420%