Siga nossas redes

Finanças

Com rendimento de 1% em janeiro, Tesouro relembra tempos áureos

Alguns títulos do Tesouro tiveram um mês atípico em janeiro e reeditaram essas altas taxas de valorização, chegando a render até 1,34% no período.

economia

A conversa sobre o quanto a renda fixa já rendeu muito mais no passado e como era fácil ganhar certo dinheiro nessa modalidade é bem comum no bate papo de investidores. Muitos se lembram com saudosismo de quando era relativamente fácil ter mais de 12% de rendimento ao ano contando com a segurança do Tesouro Direto.

Mas alguns títulos do Tesouro tiveram um mês atípico em janeiro e reeditaram essas altas taxas de valorização, chegando a render até 1,34% no período.

Com as altas emoções já registradas no cenário externo nesse início de ano, os preços dos títulos do Tesouro Direto sofreram alterações significativas, algumas delas, ótimas para o investidor. 

Primeiro, a guerra comercial travada entre Estados Unidos e China mexeu com o mercado e já mostrou que 2020 seria um ano de grandes emoções. 

Depois, a epidemia de Coronavírus, que surgiu na China e já registra mais de 10 mil infectados garantiu uma alta valorização ao dólar, que se valoriza em momentos de instabilidade dos mercados. 

Tudo isso impactou a curva de juros futuros, levando alguns títulos do Tesouro Direto a render acima de 1%, mesmo com o CDI rendendo apenas 0,36% no período. 

Confira abaixo os títulos do Tesouro que tiveram o maior rendimento em janeiro de 2020, segundo o site do Tesouro Nacional:

Tesouro Prefixado com vencimento em 2025: 1,34%

Tesouro Prefixado com Juros Semestrais e vencimento 2027: 1,32%

Tesouro Prefixado com Juros Semestrais e vencimento em 2025: 1,19%

Tesouro Prefixado com vencimento em 2023: 1,13%

Ao mesmo tempo, as variações não fizeram muito bem para outros títulos. Confira a seguir os que tiveram o pior desempenho neste mês:

Tesouro IPCA+ com vencimento em 2045: -1,64%

Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais e vencimento em 2050: -1,54%

Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais e vencimento em 2045: -1,00%

Tesouro IPCA+ com vencimento em 2035: -0,59%

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.