Publicidade

O mês de julho chegou ao fim. Um período marcado pelo avanço da variante delta do coronavírus, o que fez com que investidores do mundo inteiro buscassem a proteção de seus portfólios. Dado este cenário, as ações que mais recuaram no mês são exatamente a das empresas que podem sair mais prejudicadas caso a normalidade não seja retomada tão rapidamente quanto esperado.

Os papéis de empresas ligadas a varejo, turismo e educação foram os que tiveram a pior performance do Ibovespa. Já algumas empresas de commodities foram as que se destacaram positivamente.

5 maiores altas do Ibovespa:

Ticker

Os papéis de empresas ligadas a varejo, turismo e educação foram os que tiveram a pior performance do Ibovespa. Já algumas empresas de commodities foram as que se destacaram positivamente.

5 maiores altas do Ibovespa:

Ticker   Variação (%)
JBS (JBSS3) 10,14
Hering (HGTX3) 8,74
Rumo (RAIL3) 7,89
Usiminas (USIM5) 7,70
CSN (CSAN3) 6,64

5 maiores baixas do Ibovespa:

Americanas S.A. (AMER3) -25,90
Lojas Americanas (LAME4) -20,72
Via (VVAR3) -20,27
Pão de Açucar (PCAR3) -19,74
CVC (CVCB3) -19,55

Das 84 ações que compõem o Ibovespa, apenas 22 tiveram resultados positivos no acumulado do mês de julho. Aliás, o principal índice da B3 fechou o mês com uma queda de 3,9%, enquanto o dólar subiu 4,7%. 

No Cafeína desta quarta-feira, 04, Samy Dana e Dony De Nuccio fazem um raio-x das 5 companhias que registraram as maiores baixas e altas da B3 em julho.

O InvestNews é um veículo multiplataforma empenhado em oferecer jornalismo e informação útil para navegar nos mundos da economia, negócios, finanças, investimentos e tecnologia. Com foco em fornecer conteúdo de qualidade de maneira clara e breve, buscando tornar mais simples o entendimento de assuntos complexos e facilitar a vida da audiência.

AVISO: O portal www.investnews.com.br é de propriedade da Nu Brasil Serviços Ltda. (CNPJ: 46.676.214/0001-83), empresa pertencente ao Grupo Nubank. O Grupo Nubank exerce as seguintes atividades: instituição de pagamentos, corretora de valores, gestora de recursos de terceiros, plataforma de criptoativos, sociedade de crédito, financiamento e investimento, entre outras. Os conteúdos e opiniões veiculados são independentes e elaborados com informações públicas, não sofrendo influência de qualquer tipo das áreas técnicas ou comerciais do grupo, sendo produzidos conforme os juízos de valores e convicções da equipe jornalística do portal. Os conteúdos disponibilizados no IN são meramente jornalísticos e/ou informacionais e não devem ser interpretados como recomendações de investimentos, de compra ou venda de valores mobiliários ou análises exclusivas ao exercício de analistas de valores mobiliários. A Nu Brasil Serviços Ltda. não se responsabiliza por decisões de investimentos tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer perdas, danos e/ou prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização dos materiais ou seu conteúdo.

© 2025 InvestNews. Todos os direitos reservados.