Entre o final de agosto e começo de setembro, Arábia Saudita e Rússia anunciaram que irão cortar suas produções diárias de petróleo. Desde então, a cotação da commodity vem renovando máximas de 2023.

As expectativas de oferta mais restrita superaram as preocupações com o crescimento econômico mais fraco e o aumento dos estoques de petróleo dos Estados Unidos.

Membros da OPEP+, os países anunciam cortes ou aumentos na produção para controlar o preço da commodity, mas a decisão vai muito além dos combustíveis.

Inflação, juros e bolsa de valores são impactados, por uma alta do “ouro negro”. Como as decisões do órgão afetam todo o mercado? Descubra neste vídeo do Cafeína com apresentação de Dony De Nuccio.