Siga nossas redes

Finanças

Dólar sobe mais de 1% e fecha a R$ 4,18

Valor é o mais alto desde 5 de dezembro do ano passado.

Dólar

O dólar fechou em forte alta nesta quarta-feira (15), no maior valor em mais de um mês, após a assinatura do primeiro acordo comercial entre China e Estados Unidos, e diante de dados fracos do varejo divulgados mais cedo.

A moeda norte-americana fechou negociada a R$ 4,18 no mercado interbancário, em alta de 1,3%. É o valor mais alto desde 5 de dezembro do ano passado.

As vendas do varejo em novembro subiram 0,6% na comparação com outubro, abaixo das estimativas dos analistas. Na comparação com novembro de 2018, sem ajuste sazonal, as vendas tiveram alta de 2,9%, também abaixo das estimativas.

O dado mais fraco que o esperado dá fôlego à parcela do mercado que aposta em corte de 0,25 ponto porcentual na Selic em fevereiro. Na semana passada, a queda de 1,2% na atividade industrial de novembro também alimentou essas apostas.

O mercado internacional operou em compasso de espera pela assinatura do acordo comercial inicial entre Estados Unidos e China, que já estava precificado desde segunda-feira (13).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai retirar todas as tarifas impostas sobre importações chinesas logo que os dois países concluírem a Fase 2 do acordo comercial, e disse não esperar uma Fase 3. 

*Com informações do Estadão Conteúdo

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.