Siga nossas redes

Finanças

Dólar se fortalece ante rivais e emergentes com nova fase da pandemia

Com cenário incerto sobre pandemia, investidores procuram segurança na moeda americana

Publicado

em

por

Estadão Conteúdo
dólar

O dólar se fortaleceu na comparação com rivais fortes e emergentes, nesta quinta-feira, 11, enquanto investidores buscam na segurança da divisa americana uma proteção contra as robustas perdas registradas nos mercados de ativos de risco, como o de ações, em um cenário de aversão ao risco. Temores sobre uma nova onda de casos de coronavírus deram o tom dos negócios hoje.

No fim da tarde em Nova York, o dólar registrava leve baixa a 106,86 ienes, enquanto o euro cedia a US$ 1,1311 e a libra recuava a US$ 1,2500. O índice DXY, que mede a variação da moeda dos Estados Unidos frente a uma cesta de seis rivais fortes, avançou 0,84%, a 96,769 pontos.

“Os investidores procuraram segurança no dólar, elevando o dólar contra todas as principais moedas, com exceção de outros refúgios seguros como o iene japonês e o franco suíço”, explica a diretora de câmbio da BK Asset Management, Kathy Lien, que atribuiu o movimento a medo de que haja um ressurgimento da pandemia de covid-19 .

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA informou que o número de diagnósticos da doença avançou pouco mais de 20 mil de ontem para hoje, mais que o aumento de cerca de 17 mil na atualização anterior. Preocupações com o aumento do número de infecções e uma segunda onda de covid-19 contribuíram para o recuo de hoje em ativos de risco”, explicou o BBH.

Segundo o analista Joe Manimbo, da Western Union, o dólar também foi impulsionado pelos novos dados de auxílio-desemprego, que somaram 1,5 milhão na semana passada. “Os dados foram consistentes com um quadro de longo caminho para a recuperação da maior economia do mundo e com taxas de juros fixadas em recordes mínimos nos próximos anos”, explicou.

Moedas ligadas a commodities também se enfraqueceram, pressionadas pela forte queda nas cotações do petróleo, que reagiram ao quadro de cautela. O dólar subiu a 22,7277 pesos mexicanos, 1,3619 dólares canadenses e 10,824 coroas norueguesas.

Ganhe dinheiro com as variações cambiais enquanto seu patrimônio fica protegido. Invista em Dólar!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!