Siga nossas redes

Finanças

Dólar sobe a R$ 4,25 e bolsa fecha no azul

Disseminação do coronavírus voltou a preocupar os investidores.

Publicado

em

Após fortes perdas ao longo do dia, o Ibovespa, principal índice de ações do Brasil, mudou de direção e fechou em leve alta nesta quinta-feira (30). O coronavírus ainda causou preocupação nos mercados, por conta da rápida disseminação do vírus na China.

A bolsa fechou em alta de 0,12% aos 115.528 pontos. Já o dólar comercial fechou em alta de 0,95%, negociado a R$ 4,2590.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que fará uma reunião de emergência nesta quinta (30) para decidir se declara o surto de coronavírus como emergência global de saúde pública. Ao todo, 19 países foram afetados pelo vírus.

Na quarta-feira (29) o Ministério da Saúde informou que foram registrados nove casos considerados suspeitos no Brasil. Três casos em São Paulo, dois em Santa Catarina. Nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará foram registrados um caso em cada.

Cerca de 6 mil casos já foram registrados em todo o mundo e 132 pessoas morreram em decorrência do vírus.

Internamente, foi divulgado que o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 0,48% em janeiro, de 2,09% em dezembro. No acumulado de 12 meses, o IGP-M ganhou força e subiu a 7,81%, de 7,30% da divulgação anterior, mas também ficou abaixo da mediana (7,88%) e dentro do intervalo (7,11% a 7,99%).

Na quarta (29) o Ibovespa fechou em queda de 0,94%, a 115.384 pontos. Na semana, acumula agora perda de 2,53% e volta para o vermelho no acumulado do mês (-0,23%).

Com informações do Estadão Conteúdo

Anúncio Patrocinado Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo! Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.