Siga nossas redes

Finanças

Equatorial conclui compra da Echoenergia, de energia renovável, por R$ 7 bilhões

Empresa afirmou que irá ampliar sua atuação no setor elétrico brasileiro por meio da geração de energia renovável.

Torre de eletricidade
Torre de eletricidade. 07/08/2015 REUTERS/Nacho Doce

A Equatorial Energia (EQTL3) informou, na noite desta quinta-feira (03), a assinatura de contrato com o Ipiranga Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, sob a gestão da Actis (empresa investidora em infraestrutura sustentável), para adquirir a Echoenergia, que atua com projetos de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis. A operação foi informada em outubro do ano passado.

Com a conclusão do negócio, a Equatorial Transmissão, subsidiária integral da companhia, se tornou titular de 100% das ações da Echoenergia pelo valor de R$ 7,034 bilhões, após correção pela variação do CDI e ajustes usuais do fechamento.

“Com a conclusão da operação, a Equatorial avança em sua estratégia de geração de valor, ampliando sua atuação no setor elétrico brasileiro com a abertura de uma nova avenida de crescimento através da geração de energia renovável”, disse a Equatorial em nota.

A companhia esclareceu ainda que a a Echoenergia representa uma “importante plataforma para crescimento” e possui aproximadamente 1,2 GW (gigawatt) de capacidade de geração eólica, além do portfólio de projetos “prontos para construção” (ready to build) majoritariamente solar, que adicionarão mais 1,2 GW a capacidade de geração da Equatorial após concluído.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.