Na segunda-feira (28), o Facebook alcançou pela primeira vez o valor de mercado de US$ 1 trilhões. A empresa é a 5ª norte-americana a superar o marco, e se une às gigantes Apple, Microsoft, Amazon e Alphabet (dona do Google).
O valor foi atingido após as ações da companhia fecharem em alta de 4,18%, a US$ 355,64, de acordo com o Yahoo Finance. A disparada ocorreu após um juiz federal dos Estados Unidos rejeitar um processo antitruste da Comissão Federal de Comércio norte-americana (FTC, na sigla em inglês) contra o Facebook.
O juiz James Boasberg alegou que a FTC não conseguiu demonstrar que a empresa possui poder de monopólio no mercado de redes sociais. Agora, um novo processo pode ser apresentado pelo órgão até 29 de julho.
Outra ação, movida por 48 procuradores regionais dos EUA, também foi indeferida. Segundo o Yahoo Finance, os dois processos alegavam que o Facebook viola a lei antitruste ao comprar concorrentes e privar os consumidores de alternativas que protegem melhor sua privacidade.
(*Com informações da Reuters)
Veja também
- Open Banking: o que é e como funciona?
- O stock picking é uma ilusão?
- Privatização da Eletrobras: o que muda nas ações da estatal?
- ETF com exposição a mercados emergentes asiáticos estreia na B3
- Cielo lidera perdas em junho até agora, e CVC é destaque de alta