A corrida pela inteligência artificial está ficando mais cara para todos. Os resultados do Google e da Microsoft divulgados recentemente conseguiram aliviar um pouco o impacto do aumento do preço.
As duas gigantes de tecnologia começaram a oferecer serviços de IA generativa para clientes corporativos e consumidores há um ano. Nenhuma delas está divulgando detalhes financeiros específicos sobre que tipo de negócio esses serviços estão gerando, mas as contas são claras. Ambas relataram gastos de capital recordes para o trimestre de março em seus respectivos relatórios na tarde de quinta-feira (25). A Microsoft gastou US$ 14 bilhões entre capex e equipamentos adquiridos sob arrendamento financeiro no último trimestre – mais do que a empresa costumava gastar em um ano inteiro há apenas cinco anos. O investimento de US$ 12 bilhões da Alphabet, controladora do Google, quase dobrou em relação ao mesmo trimestre do ano passado.
No entanto, ambas as ações subiram após esses relatórios – um contraste marcante com o que aconteceu com a Meta Platforms.
Leia aqui a matéria na íntegra.
Veja também
- Trump escolhe crítico de Big Tech para presidir Comissão Federal de Comunicações
- Nvidia é clara vencedora da temporada sem brilho de balanços de techs
- OpenAI desafia hegemonia do Google com nova ferramenta de pesquisa turbinada por ChatGPT
- Fazenda vai propor mudanças em regras de concorrência para big techs
- Ex-CEO rasga o verbo e diz que o Google está atrás em IA por causa do home office