Siga nossas redes

Finanças

Ibovespa fecha em alta pelo 2° dia seguido

Principal indicador da B3 avançou 0,26%, aos 117.632 pontos.

Publicado

em

B3

São Paulo – Após abrir no vermelho, a bolsa brasileira ficou instável e fechou em alta nesta terça-feira (14). O Ibovespa, principal indicador da B3, avançou 0,26%, aos 117.632 pontos.

No exterior, as bolsas iniciaram o dia em queda, apesar do otimismo com a assinatura de um acordo parcial entre Estados Unidos e China, que deve esfriar a tensão entre as duas potências.

A mudança de sinal na B3 coincidiu com a divulgação dos dados de inflação nos EUA e da revisão para cima na projeção para Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

O setor de serviços caiu 0,1% em novembro frente a outubro. Foi o pior resultado para novembro nos últimos 3 anos, segundo relatório foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (14).

Na sessão anterior, a bolsa brasileira subiu 1,58%, aos 117.325,28 pontos, com giro financeiro de R$ 21,9 bilhões, em linha os pregões anteriores.

Seja sócio das melhores empresas da bolsa: Abra uma conta na easynvest

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.