O IRB Brasil RE (IRBR3) comunicou nesta terça-feira (30) que o seu vice-presidente, Wilson Toneto, ocupará interinamente a presidência-executiva da resseguradora, substituindo Antônio Cássio dos Santos, que continuará como presidente do conselho de administração da companhia.
Em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o IRB disse que tão logo a União sinalizou formalmente sua intenção de manter o atual presidente do Conselho, o colegiado contratou consultoria internacional especializada em ‘executive search’ para buscar um novo CEO.
“Assim que o processo de recrutamento e seleção for concluído, a companhia divulgará a eleição do novo CEO ao mercado”, acrescentou.
O conselho de administração do IRB aprovou em reunião na última sexta-feira a estratégia 2021-2023, que terá a sua execução supervisionada pelo conselho e seus comitês de assessoramento, com a execução ficando sob responsabilidade da diretoria executiva sob a coordenação do CEO a ser eleito.
Antônio Cássio, como presidente do conselho, será responsável pela busca do novo CEO, mas também trabalhará para garantir “uma transição balanceada e profícua”, acrescentou a companhia.
- ‘Quem não comprar IRB vai se arrepender’, diz Barsi após críticas da Squadra