Siga nossas redes

Finanças

Após saída de CEO, IRB Brasil anuncia Wilson Toneto como interino

Antônio Cássio dos Santos continuará como presidente do conselho de administração da companhia.

LOGO IRB BRASIL

O IRB Brasil RE (IRBR3) comunicou nesta terça-feira (30) que o seu vice-presidente, Wilson Toneto, ocupará interinamente a presidência-executiva da resseguradora, substituindo Antônio Cássio dos Santos, que continuará como presidente do conselho de administração da companhia.

Em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o IRB disse que tão logo a União sinalizou formalmente sua intenção de manter o atual presidente do Conselho, o colegiado contratou consultoria internacional especializada em ‘executive search’ para buscar um novo CEO.

“Assim que o processo de recrutamento e seleção for concluído, a companhia divulgará a eleição do novo CEO ao mercado”, acrescentou.

O conselho de administração do IRB aprovou em reunião na última sexta-feira a estratégia 2021-2023, que terá a sua execução supervisionada pelo conselho e seus comitês de assessoramento, com a execução ficando sob responsabilidade da diretoria executiva sob a coordenação do CEO a ser eleito.

Antônio Cássio, como presidente do conselho, será responsável pela busca do novo CEO, mas também trabalhará para garantir “uma transição balanceada e profícua”, acrescentou a companhia.

  • ‘Quem não comprar IRB vai se arrepender’, diz Barsi após críticas da Squadra

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.