Siga nossas redes

Finanças

Lojas Renner (LREN3) aprova recompra de ações

Conselho de administração também anunciou o cancelamento de 13 milhões de ações ordinárias.

A Lojas Renner (LREN3) anunciou ao mercado que foi aprovado pelo seu conselho a o cancelamento de 13 milhões de ações ordinárias, sem redução do capital social, sendo estas nominativas, escriturais e sem valor nominal. Os papeis representam 62,4% do total de ações em tesouraria e 1,31% de ações do capital social.

Devido ao cancelamento, o capital social passa a ser dividido em 978,2 milhões de ações ordinárias, representando assim R$ 9,02 bilhões.

Também foi aprovado um novo programa de recompra de ações sendo esta uma forma adicional de distribuir a geração de caixa aos acionistas da companhia em adição ao pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio.

Até 15 milhões de ações deverão ser recompradas, o que representa 1,55% dos papéis em circulação no mercado. O período para as aquisições podem ser feitos até 19 de julho de 2024.

No ano, os papeis LREN3 acumulam alta de 7,6%. Enquanto que nos últimos 12 meses o cenário é de queda de -20,4%.

Renner e C&A
Crédito: Adobe Stock

A companhia respondeu recentemente a um pedido da CVM para esclarecer sobre as divulgações feitas nas mídias sobre possível interesse na compra da rival francesa, C&A. Os rumores fizeram as ações CEAB3 disparar em bolsa e os da Renner seguir em movimento contrário.

A companhia diz não proceder as informações.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.