Siga nossas redes

Finanças

Mastercard faz parceria com Polygon para lançar acelerador de músicos Web3

O Mastercard Artists Accelerator vem para educar e conectar qualquer artista a mentores e fãs na nova economia digital

*ARTIGO

Mastercard (MSCD34), um dos maiores provedores de pagamentos financeiros do mundo, fez parceria com a polygon (MATIC) para lançar uma incubadora de artistas Web3 para ajudar a se conectarem com os fãs.

De forma geral, empresas globais estão fechando parceria com a polygon porque ela oferece escalabilidade, segurança, velocidade e custos reduzidos. Isso sem contar que possui uma interface simples e intuitiva, tornando mais fácil para essas empresas conectar seus serviços e produtos aos usuários.

Conforme publicação feita no Twitter @MastercardNews, o programa denominado “Mastercard Artist Accelerator” tem como objetivo fornecer aos artistas emergentes as ferramentas e habilidades da Web3 para poderem se destacar e avançar em suas carreiras musicais na nova economia digital.

Tweet de divulgação oficial da Mastercard Artist Accelerator, cuja proposta é alavancar a carreira de artistas através da Web3. (Imagem: Reprodução)

Pelo que informou a Mastercard, depois que a aceleradora estiver totalmente ativa, terá uma série de conteúdos educativos e mentores disponíveis para que quaisquer influencers e artistas interessados criem e rentabilizem suas obras no ambiente descentralizado da Web3, incluindo os que não têm conhecimento sobre a tecnologia.

Por dentro do projeto da nova parceria

Após ingressar na incubadora, os artistas participantes aprenderão tudo sobre a nova era da Web descentralizada, incluindo como cunhar tokens não-fungíveis (NFTs), fazer apresentações nos mundos virtuais dos metaversos e estabelecer uma comunidade.

O programa também inclui recursos como curadoria de creators, notificações de novos lançamentos e acesso a materiais VIP, ou seja, uma oportunidade para os artistas se desenvolverem profissionalmente.

As funcionalidades e benefícios do programa Mastercard Artist Accelerator para artistas e creators interessados em ingressar na nova economia digital foram divulgadas em um vídeo oficial de divulgação no Youtube.

A plataforma também terá o “Mastercard Music Pass”, um NFT limitado que oferece acesso irrestrito a milhões de faixas de música de artistas de todo o mundo, conteúdo exclusivo, descontos em shows e experiências únicas para viver na vida real e no metaverso.

Os artistas cadastrados também receberão financiamento, treinamento de negócios e acesso ao — gigante — ecossistema de tecnologia da Mastercard, o qual ultrapassa os 2 bilhões de usuários em mais 210 países espalhados pelo mundo. 

Isso sem contar que a Mastercard é uma defensora de longa data da indústria da música voltada à Web3 e conta com grande experiência no meio. Por exemplo, com base em seus patrocínios dos prêmios GRAMMY, Latin GRAMMY Awards e BRIT Awards, chegou cedo para aproveitar os benefícios da tecnologia. 

O mundo mudou e é preciso se adaptar

O futuro dos ativos digitais é extremamente promissor e a Mastercard sabe disso. Não à toa, ela vem promovendo ativamente seu envolvimento nos setores de blockchain e cripto há tempos. 

Por exemplo, em janeiro do ano passado a big tech uniu forças com o Coinbase para permitir o uso dos seus cartões na compra de NFTs pela exchange, assim como se juntou à Paxos em outubro para possibilitar que bancos oferecessem comércio de criptomoedas e serviços relacionados a seus clientes. 

Por sua vez, uma aceleradora de artistas voltada à Web3 pode ajudar os mesmos com ferramentas para impulsionarem seus trabalhos, visto que essa nova forma de engajamento dos fãs confere aos fãs e artistas um nível de conectividade, segurança e transparência que não é encontrado em outros meios. 

O Mastercard Artist Accelerator não apenas mostra o poder das marcas que adotam esse novo espaço, mas também fornece uma tecnologia 360º para educar os consumidores sobre como participar.

Como resultado, é um importante passo adiante na abertura dos benefícios do Web3 para mais pessoas. Paralelamente a isso, tanto a Mastercard quanto a polygon podem ter seus ecossistemas impulsionados

Mayara é co-autora do livro “Trends – Mkt na Era Digital”, publicado pela editora Gente. Multidisciplinar, apaixonada por tecnologia, inovação, negócios e comportamento humano.

*As informações, análises e opiniões contidas neste artigo são de inteira responsabilidade do autor e não do InvestNews.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.