Siga nossas redes

Finanças

Meta, dona do Facebook, anuncia primeiro dividendo; ações disparam

(Reuters) – A Meta anunciou seu primeiro dividendo dias antes do 20º aniversário de sua principal rede social, o Facebook, ao mesmo tempo em que reportou receita acima das expectativas apoiada em vendas robustas de anúncios e de dispositivos no período de compras de fim de ano.

As ações subiam mais de 14% no pós-mercado dos Estados Unidos, prolongando uma longa recuperação na qual a Meta alcançou máximas históricas nas últimas semanas pela primeira vez em mais de dois anos.

O valor de mercado da empresa subiu em cerca de 130 bilhões de dólares, elevando seu “valuation” a cinco vezes o valor da rival de menor porte Snap.

A empresa, um dos primeiros “unicórnios” do setor de tecnologia, afirmou que o dividendo seria de 50 centavos de dólar por ação. Também anunciou a autorização para recompras de ações adicionais no valor de 50 bilhões de dólares.

“Fizemos muito progresso em nossa visão de avançar com a IA e o metaverso”, disse o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, em comunicado.

A receita da Meta subiu 25%, para 40,1 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de dezembro. Os analistas esperavam receita de 39,2 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

“Este foi um dos trimestres mais impressionantes — intrinsecamente e em comparação com as expectativas”, disse Mark Mahaney, analista da Evercore ISI.

A Meta previu receita do primeiro trimestre entre 34,5 bilhões e 37 bilhões de dólares, acima das expectativas de Wall Street de 33,8 bilhões de dólares.

A empresa também disse esperar que as despesas totais em 2024 fiquem inalteradas entre 94 bilhões e 99 bilhões de dólares.

(Por Katie Paul em Nova York e Yuvraj Malik em Bengaluru; Reportagem adicional de Noel Randewich em São Francisco)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.