A segunda-feira (30) iniciou a semana com preocupações dos investidores em relação ao aumento de juros nos EUA e na Europa com decisões de política monetária dos bancos centrais na semana. O S&P 500 encerrou o dia com queda de 1,30% enquanto o índice Nasdaq teve perdas de 1,96% e o Dow Jones caiu 0,77%. E nem mesmo o Ibovespa, que vinha apresentando uma performance contrária aos índices norte-americanos em boa parte dos pregões conseguiu performar bem, encerrando o dia com uma queda de 0,04% aos 112.273 pontos.

Mercados hoje

Começa o 1º de reunião do Copom; e dados do Caged em destaque

Começa hoje (31) a reunião para decisão de política monetária pelo Copom envolvendo a taxa Selic. O resultado da reunião será divulgado amanhã (01) após o fechamento dos mercados, enquanto os investidores acreditam em uma manutenção do patamar atual de juros em 13,75%.

E, além do resultado da pesquisa Caged referente ao mês de dezembro, os investidores acompanham a reunião do conselho da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira, 31, em São Paulo. O encontro ocorrerá entre 9h e 11h e Haddad será recebido pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney, e pelo presidente do conselho diretor da entidade, Octavio de Lazari.