Siga nossas redes

Finanças

Novo CEO da Eletrobras diz que capitalização é chave para enfrentar concorrência

Segundo Rodrigo Limp, isso reforça a importância do processo de privatização da empresa.

Publicado

em

por

Reuters
eletrobras
Logo da estatal de energia Eletrobras em painel na bolsa de Nova York (NYSE). EUA, 9 de abril de 2019. REUTERS/Brendan McDermid

 A Eletrobras (ELET6), maior elétrica da América Latina, tem tudo para liderar um movimento de transição energética, que envolve novas tecnologias e investimentos, mas para isso precisa estar capitalizada, o que reforça a importância do processo de privatização da empresa, disse o novo presidente da companhia, Rodrigo Limp, em cerimônia de posse.

“Para que a Eletrobras consolide sua liderança no setor, para que seja protagonista na expansão do setor elétrico brasileiro, a companhia precisa estar capitalizada, com capacidade de investimento e ter competitividade frente a outros agentes… Neste sentido é muito importante avançarmos no processo de capitalização da Eletrobras“, disse Limp.

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.