As ações da empresa de tecnologia Nvidia (NVDA; BDR: NVDC34) voltavam a subir no pré-mercado de Nova York desta terça-feira (22), após terem disparado mais de 8% na véspera – com o mercado precificando os lucros da companhia antes da divulgação do resultado do segundo trimestre, esta semana.
A alta da Nvidia acontece em meio a um movimento de retomada dos papéis de tecnologia ao redor do mundo.
O índice Nasdaq 100, com forte representatividade de empresas de tecnologia, subiu 1,65% nesta segunda – variação considerada forte para o indicador –, com a ação da Tesla alcançando seu maior nível desde março, avançando 4,3%.
Nesta manhã, a Nvidia subia 1,9% nas negociações de pré-mercado, após um salto de mais de 8% na segunda-feira, impulsionado pelas ações de tecnologia.
As ações globais voltaram a subir, após três semanas de perdas, com os investidores se concentrando em big techs e no discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, previsto para sexta-feira, no Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole.
“Esta é uma grande semana para as ações de tecnologia, e está crescendo o otimismo de que a Nvidia apresentará bons resultados”, disse à Bloomberg Ed Moya, analista sênior de mercado para as Américas da Oanda.
“Os ganhos da Nvidia reacenderão o mercado de inteligência artificial e fornecerão o alívio necessário para as ações de tecnologia?”.
Ed Moya, analista sênior de mercado para as Américas da Oanda, à bloomberg.
“Com os resultados da Nvidia previstos para esta semana, há potencial para os mercados se moverem, dependendo da narrativa em torno da demanda de IA em particular”, disse à Bloomberg Sophie Lund-Yates, principal analista de ações da Hargreaves Lansdown.
A Nvidia é uma multinacional de tecnologia com sede em Santa Clara, Califórnia e desenvolve GPUs para jogos e indústrias profissionais, bem como sistemas de unidades de processamento para jogos e computação automotiva.
- Saiba mais: O que é ChatGPT e exemplos de como usar
Outras big techs em alta
A Activision Blizzard (ATVI) subiu 1% na véspera, uma vez que a aquisição da empresa por US$ 69 bilhões pela Microsoft (MSFT34) ficou mais provável ao receber uma nova chance de obter a aprovação dos reguladores do Reino Unido, depois que a gigante da tecnologia apresentou um acordo substancialmente diferente.
Já a unidade de semicondutores adquirida pelo SoftBank Group., Arm, entrou com pedido para o que deve ser a maior oferta pública inicial (IPO) dos EUA neste ano.
Os comerciantes de opções estão aumentando as apostas na Nvidia antes dos ganhos de quarta-feira, e os dados indicam que eles estão precificando um movimento de 10% no primeiro dia de negociação após o lançamento.
*Com informações da Bloomberg.
Veja também
- A inteligência artificial ganha espaço nos escritórios de advocacia
- EUA pressionam e TSMC suspenderá produção de chips de IA para a China
- Amazon, Microsoft e gigantes da tecnologia devem investir US$ 200 bilhões em 2024 buscando IA
- OpenAI desafia hegemonia do Google com nova ferramenta de pesquisa turbinada por ChatGPT
- AI Studio: a poderosa inteligência artificial do Google que pouca gente está usando