A bolsa brasileira fechou em alta nesta segunda-feira (5) e o dólar, em queda em relação ao real. Entre os fatores que animaram o mercado estão as notícias sobre a alta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – internado desde o final da semana passada com Covid-19. Esse foi o assunto do Conta+, com Karina Trevizan.
O que está no radar dos investidores são as negociações do socorro fiscal nos Estados Unidos para reduzir os impactos da pandemia sobre a economia do país. Por essa razão, a internação do presidente havia trazido apreensão aos investidores. Além disso, as incertezas também estão relacionadas aos efeitos da internação sobre o processo eleitoral norte-americano – acompanhado de perto pelo mercado.
Internamente, segue no radar a situação fiscal no Brasil, com mais notícias sobre como o programa Renda Cidadã será financiado. Nesta segunda, foi noticiado que os recursos poderiam sair de mudanças no Imposto de Renda.
O programa contou ainda com informações sobre o PIX, que liberou nesta segunda o cadastro das chaves e registrou mais de 1 milhão de cadastros, segundo o Banco Central. Outro assunto foi a expectativa de recuperação do setor de serviços e do mercado de trabalho.
Leia mais: