Relatórios divulgados nesta quarta-feira por Estados e Reino Unido elevaram as preocupações sobre o futuro da economia global. O Brasil vai sair ileso se houver uma recessão?
Dados divulgados nesta quarta-feira (19) elevaram as preocupações sobre a economia mundial. O banco central dos Estados Unidos (Federal Reserve, o Fed) divulgou o Livro Bege, relatório de condições econômicas do país que reúne dados de todos os 12 distritos. O documento apontou mais pessimismo em relação à economia dos Estados Unidos.
Além disso, o Índice de Preços ao Consumidor do Reino Unido teve um avanço de 0,5% em setembro contra agosto, acima das expectativas do mercado. De que forma essa situação pode interferir nas decisões do Fed em novembro? O Brasil vai sair ileso se houver uma recessão? De que forma os investimentos podem ser impactados?
E mais: O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou hoje que o país vai liberar 15 milhões de barris de sua reserva estratégica de petróleo.
O programa destaca ainda o que levou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a intimar a Cia Hering, que pertence ao Grupo Soma.
O BLTM traz os números do fechamento do mercado, como cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.
Veja também
- Ibovespa recua 1,27%, a 125,8 mil pontos; dólar cai 0,44%
- Dólar fecha a R$5,736, alta de 1,43%; Ibovespa cai 0,2%
- Ibovespa fecha em alta impulsionado por Vale; dólar encerra semana a R$ 5,65
- Ibovespa tem terceira queda seguida, puxada por Vale e Gerdau
- Ibovespa fecha em queda de 1,45% com respaldo de NY e temor fiscal; dólar avança 1,89%