Siga nossas redes

Finanças

Petz faz pedido para negociar ações na Bolsa

Varejista de produtos para animais de estimação pediu para fazer IPO na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Publicado

em

por

Estadão Conteúdo
Petz

A varejista de produtos para animais de estimação Petz entrou com um pedido de registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para realizar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), em uma emissão primária e secundária.

LEIA MAIS: Ofertas de ações estão com tudo. Vale a pena entrar nessa?

Na oferta secundária, segundo o prospecto, são vendedores a gestora norte-americana de private equity Warburg Pincus, que 55% da companhia , e o fundador da Petz, Sergio Zimerman. Do volume primário, os recursos serão direcionados para a abertura de lojas e hospitais e tecnologia digital, segundo o documento.

O lucro da empresa caiu 24% em 2019, para R$ 23,6 milhões, ao passo que a geração de caixa medida pelo Ebitda cresceu 130% no ano passado, para R$ 191,1 milhões. Os bancos coordenadores da oferta são o Itaú BBA, Bank of America Merrill Lynch, JPMorgan e BTG Pactual.

Ganhe dinheiro sem sair de casa. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo! Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.