Siga nossas redes

Finanças

PIB dos EUA derrete 5%, desemprego no Brasil e oferta da Via Varejo

No Flash, Taís Laporta explica o impacto dos números da Pnad Contínua no mercado.

Publicado

em

por

InvestNews

A pandemia da Covid-19 não poupou nem a maior economia do mundo, que viu seu PIB (Produto Interno Bruto) cair 5% no primeiro trimestre de 2020. O resultado é pior que o esperado pelo mercado. Mesmo assim, as bolsas de Nova York e Europa ainda refletem o bom humor com a reabertura gradual das economias e um pacote fiscal de 750 bilhões de euros para os países mais afetados na Europa. No Brasil, a taxa de desemprego em abril subiu para 12,6%, com um contingente de 900 mil pessoas sem emprego, enquanto 1 em cada 4 brasileiros que trabalham dizem não ter renda suficiente para se sustentar, segundo dados do IBGE. Enquanto novos casos de Covid-19 continuam crescendo no Brasil, governos de São Paulo Maranhão e Ceará já discutem o afrouxamento do isolamento social. Na bolsa, destaque para a C&A, que apresentou prejuízo no primeiro trimestre, e a oferta de ações da Via Varejo, que deve ser menor que a esperada, de R$ 2,5 bilhões.

Ganhe dinheiro sem sair de casa. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.