Falas de Lula e Haddad, economia da China, desemprego no Brasil…
O noticiário da semana terminada nesta sexta-feira (20) foi dominado pelo pedido de recuperação judicial da Americanas (AMER3), mas quais foram os outros destaques? Esse é o tema do Boletim InvestNews.
Nos últimos dias, declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva movimentaram o mercado financeiro. Entre os assuntos comentados estiveram impostos, reforma tributária, autonomia do Banco Central, salário mínimo entre outros. Como o mercado reagiu?
Ainda no cenário interno, foi divulgada a taxa de desocupação no trimestre encerrado em novembro. Por que o desemprego caiu no Brasil?
No cenário externo, a forte desaceleração da economia da China parece não ter preocupado o mercado. O que especialistas disseram sobre os números fracos do PIB da China? Enquanto isso, nos Estados Unidos a divulgação de dados sobre a economia continuam movimentando as expectativas sobre as decisões de juros pelo Federal Reserve (Fed).
Além do resumo de notícias de economia na semana, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Karina Trevizan.
Veja também
- Ação do Banco do Brasil: desconto em bolsa é exagerado, diz Guide; entenda
- Ações da Adyen desabam a menor nível em 3 anos após ‘venda apocalíptica’
- Ação da São Martinho: BB Investimentos corta recomendação para neutra
- Pesquisa do BofA aponta mudança para ações apenas com Selic a 10%
- Privatização da Copel eleva eficiência e valoriza ações, veem analistas