A semana foi cheia de notícias importantes sobre a economia brasileira.
O Boletim InvestNews desta sexta-feira (2) traz um resumo dos principais indicadores econômicos que foram divulgados nos últimos dias. Um dos principais foi o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, que mostrou uma desaceleração da atividade. Por quê? O que esperar da economia agora?
A semana teve ainda a divulgação da produção industrial e taxa de desemprego no Brasil em outubro, além da inflação medida pelo Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M) de novembro. O que todos esses números indicaram?
Lá fora, também houve notícias importantes sobre o PIB dos EUA e pistas sobre o rumo das taxas de juros norte-americanas após falas de Jerome Powell, chefe do Fed. Na China, as atenções ficaram sobre os protestos contra os efeitos das medidas de lockdown e dados mostrando desaceleração da economia. Como tudo isso impacta o Brasil?
Além do resumo de notícias de economia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Karina Trevizan.
Veja também
- PIB dos EUA cresce 2,8% no 3º trimestre impulsionado por gastos de defesa e consumo
- Crescimento do PIB da América Latina deve desacelerar para 1,9% em 2024, afirma Banco Mundial
- Dívida bruta do Brasil deve estabilizar em cerca de 81% do PIB em 2028, diz chefe do Tesouro
- Equipe econômica vê alta do PIB de 2024 se aproximar de 3% e cita incerteza e risco inflacionário
- Relação da dívida pública pelo PIB avança para 77,8% em junho