Investir em ações é recomendado, entre outros motivos, para quem consegue suportar o sobe e desce da bolsa de valores. Por isso, tem quem opte por investir em renda fixa para não sofrer com a volatilidade. Apesar disso, o analista Eduardo Perez, da NuInvest, afirma que é possível dizer que existe alguma semelhança entre o comportamento dos títulos de renda fixa e as ações.
“Examinando a fundo como que alguns ativos de renda fixa, mas não todos, e como alguns ativos de renda variável, como as ações, são precificados, a gente até encontra um ponto em comum entre os dois”, afirma o analista da NuInvest.
No Analistas em ação deste domingo (19), Perez apresenta um modelo explicativo e aponta no que o investidor de renda fixa precisa ficar atento para conseguir boas rentabilidades.
Além disso, o analista explica como um investidor consegue identificar o melhor momento em que um título de renda fixa já não é o mais adequado e o que é preciso levar em conta para evitar compra de ações que venham a cair mesmo com um cenário de melhora econômica.
Veja também:
- 10 ações baratas na bolsa que pagam bons dividendos
- 7 ações que pagam dividendos em dólar
- Como investir sendo menor? Veja as melhores dicas para entrar na bolsa
- O que é cashback e como ganhar dinheiro com ele
- Confira 10 dicas de investimentos para iniciantes
- Qual o melhor investimento em renda fixa para a reta final de 2022? Especialistas respondem
- Como escolher o melhor CDB e fugir das armadilhas
- Investir em LCI e LCA são as melhores opções até o fim de 2022? Especialistas opinam