A gestora TRX e a BRL, administradora do fundo de investimento imobiliário (FII) TRXF11, assinaram um contrato de locação no modelo built to suit (construção sob medida) para colocar de pé a primeira loja da varejista de construção e reforma Leroy Merlin, no estado da Bahia. A operação, no valor de R$ 106,7 milhões, envolve a aquisição de terreno, desenvolvimento e construção do imóvel.
O terreno onde funcionará o novo estabelecimento está localizado na capital Salvador e terá cerca de 31 mil m² de área construída. Segundo a TRX, são estimados 18 meses para a entrega do empreendimento e a empresa varejista poderá usufruir do espaço por no mínimo 20 anos. O TRXF11 passará a receber um aluguel provisório pelo imóvel até a inauguração da loja, quando terá início o pagamento do aluguel definitivo.
Além disso, de acordo com a gestora, o estado da Bahia será o terceiro maior em percentual de receita do TRXF11, responsável por 10,51% dos aluguéis recebidos. O contrato com a Leroy Merlin passará a ser fonte de 6,21% dos aluguéis pagos mensalmente ao fundo.
Veja também:
- Os fundos imobiliários que pagaram os maiores dividendos em 12 meses
- Confira os fundos imobiliários mais “baratos”da bolsa
- Qual o melhor investimento em renda fixa para a reta final de 2022? Especialistas respondem
- Como escolher o melhor CDB e fugir das armadilhas
- Investir em LCI e LCA são as melhores opções até o fim de 2022? Especialistas opinam