Siga nossas redes

Finanças

TRXF11 assina contrato para construção da 1ª loja da Leroy Merlin na Bahia

Valor da operação é de R$ 106,7 milhões e envolve a aquisição de terreno, desenvolvimento e construção do estabelecimento.

A gestora TRX e a BRL, administradora do fundo de investimento imobiliário (FII) TRXF11, assinaram um contrato de locação no modelo built to suit (construção sob medida) para colocar de pé a primeira loja da varejista de construção e reforma Leroy Merlin, no estado da Bahia. A operação, no valor de R$ 106,7 milhões, envolve a aquisição de terreno, desenvolvimento e construção do imóvel.

O terreno onde funcionará o novo estabelecimento está localizado na capital Salvador e terá cerca de 31 mil m² de área construída. Segundo a TRX, são estimados 18 meses para a entrega do empreendimento e a empresa varejista poderá usufruir do espaço por no mínimo 20 anos. O TRXF11 passará a receber um aluguel provisório pelo imóvel até a inauguração da loja, quando terá início o pagamento do aluguel definitivo.

Além disso, de acordo com a gestora, o estado da Bahia será o terceiro maior em percentual de receita do TRXF11, responsável por 10,51% dos aluguéis recebidos. O contrato com a Leroy Merlin passará a ser fonte de 6,21% dos aluguéis pagos mensalmente ao fundo.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.