O que fez os resultados do 4TR21 da Meta e do Spotify ficarem abaixo das expectativas do mercado? Saiba agora no Flash!
A Meta (FBOK34), controladora do Facebook, divulgou seu resultado do quarto trimestre de 2021, com lucro líquido de US$ 10,285 bilhões, um recuo de 8% em comparação a igual período do ano anterior.
O Facebook registrou 2,91 bilhões de usuários mensais no quarto trimestre, sem crescimento em relação ao período anterior. A companhia informou que a chegada de novos usuários estagnou no quarto trimestre, impactada pelo aumento da competição, em meio à popularização da chinesa TikTok.
Além disso, a empresa deu uma previsão decepcionante para o período atual. Com isso, o BDR FBOK34 estava em queda de mais de 6% na manhã desta quinta-feira (03).
Outro destaque é o resultado da Spotify (S1PO34). A receita da empresa no quarto trimestre veio mais alta que o esperado, puxada por vendas de mais anúncios e novos serviços como podcasts. A base de assinantes pagantes cresceu 16% e o total de usuários ativos mensais subiu 18%, para um recorde de 406 milhões. Mas a companhia previu para o atual trimestre 183 milhões de usuários pagantes, abaixo das expectativas de 184 milhões. Pela manhã desta quinta-feira, o BDR S1PO34 recuava mais de 10%.
No cenário corporativo interno, a Cielo (CIEL3) também divulgou seu balanço do quatro trimestre de 2021, com crescimento de 13% no lucro, mas com margens menores e nova redução da base de clientes.
Veja também
- Aceite: vai ter volatilidade sim
- Por que as ações brasileiras não estão atraentes para os fundos ‘gringos’?
- Primeiro ETF do Brasil que investe em 5G chega à bolsa brasileira
- Selic em 10,75%: quanto rendem os investimentos e onde investir agora
- Brasil tem maior juro real do mundo após alta da Selic; veja ranking
- Balanços do 4° trimestre de 2021: veja o calendário completo