Siga nossas redes

Flash

Barril de petróleo chega a cair 7% com lockdown em Xangai para conter covid-19

Novo lockdown na China, com perspectiva de queda de demanda chinesa, derruba os preços do barril de petróleo. Veja no Flash o impacto para ações do setor.

Novo lockdown na China, com perspectiva de queda de demanda chinesa, derruba os preços do barril de petróleo. Veja no Flash o impacto para ações do setor.

A cidade chinesa de Xangai começou nesta segunda-feira um lockdown de dois estágios para seus 26 milhões de habitantes na uma tentativa de conter o aumento dos casos de covid-19.

Xangai registrou um recorde de 3.450 casos assintomáticos de covid-19 no domingo, representando quase 70% do total nacional, juntamente com 50 casos sintomáticos.

Após a notícia, o preço do barril de petróleo do tipo Brent recuava mais de 7% na manhã desta segunda-feira, a US$ 109 o barril, devido ao receio de desaceleração econômica.

Outro destaque do dia é é uma próxima rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia, que está prevista para acontecer na Turquia entre 28 e 30 de março. O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy disse no domingo (27) que a Ucrânia está preparada para discutir a adoção de um status neutro como parte de um acordo de paz com a Rússia, mas isso teria que ser garantido por terceiros e submetido a um referendo.

No cenário corporativo, Ânima (ANIM3) divulgou seu balanço do quarto trimestre de 2021 E a Oi (OIBR3; OIBR4) adiou a data de divulgação dos seus resultados.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.