Siga nossas redes

Flash

Covid na China: minério de ferro e petróleo desabam com risco de mais restrições

Por que receio de novos lockdowns na China está impactando os mercados? Saiba no Flash!

Xangai, a maior cidade chinesa, registrou 39 mortes por covid-19 no domingo (24), o número mais alto desde o início de seu confinamento semanas atrás, enquanto a capital chinesa, Pequim, alertou para uma situação difícil devido ao aumento de infecções.

As preocupações com o risco de lockdowns mais amplos na China refletem nos preços do minério de ferro e do petróleo, que registram forte queda nesta segunda-feira (25). A política de zero covid do país asiático impacta as perspectivas de recuperação econômica global e intensifica os problemas nas cadeias produtivas globais.

Entre outro destaque do dia está a informação da agência de notícias Reuters que, segundo fontes, o Twitter (TWTR34) se aproxima de um acordo para venda da empresa a Elon Musk em um negócio de US$ 54,20 por ação em dinheiro, oferta original feita pelo bilionário pela rede social.

Ainda de acordo com a Reuters, o Twitter pode anunciar o acordo de US$ 43 bilhões ainda nesta segunda-feira (25), data em que o conselho da empresa reúne-se para recomendar a transação aos acionistas.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.