Siga nossas redes

Flash

Entenda a onda de boicote ao Facebook; vacina chinesa sai na frente

No Flash, Taís Laporta explica a pressão de multinacionais sobre o Facebook.

Publicado

em

por

InvestNews

Multinacionais de peso fecharam o cerco contra o Facebook no final de semana e anunciaram que vão retirar seus anúncios da rede social, assim como do Instagram e Twitter, como pressão contra a disseminação de discursos de ódio e fake news. O debate cresceu após onda de protestos gerada pela morte de George Floyd pela polícia americana. Entraram para a lista de mais de 160 empresas a Coca-Cola, Pepsi, Starbucks e Unilever, que iniciou o movimento na sexta-feira. Cresce a vantagem do candidato Joe Biden sobre Donald Trump na corrida presidencial dos Estados Unidos. O movimento nos shoppings continua fraco mesmo após duas semanas de reabertura. O mercado vai monitorar de perto essa semana a possibilidade de delação premiada de Fabrício Queiroz, o presidente Jair Bolsonaro deve sancionar a suspensão do nome sujo (inadimplência) em empresas como Serasa e SPC por 90 dias e uma vacina desenvolvida na China que imunizou todos os pacientes testados resgata esperança de uma solução para a covid-19.

Compre ações através da melhor plataforma do mercado: Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.