Siga nossas redes

Flash

Flash: vírus da China, nome sujo e muito mais

Publicado

em

No Flash de hoje, Priscila Yazbek comenta que a situação na China segue preocupante. Já são 106 mortes registradas e mais de 4500 pessoas infectadas. Cidades inteiras estão isoladas, viagens foram suspensas, empresas estão paradas o feriado do Ano Novo Lunar foi prolongado.

Impacto no PIB chinês pode ser de 1,2 ponto percentual e e consequências para a economia global são várias: é como se a segunda maior economia do mundo estivesse doente.

E uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil) aponta que 48% dos brasileiros não controlam o próprio orçamento.

Segundo a pesquisa, 78% dos brasileiros conseguem terminar o mês com todas as contas pagas, e cerca de 33% não conseguem finalizar o mês com valores no orçamento. 22% dos entrevistados informaram que deixam de pagar contas no vencimento com frequência.

Segundo o levantamento, a frequência de análise de orçamento é inadequada mesmo entre a maioria dos 52% de brasileiros que utilizam alguma forma de controle de suas finanças.

A maior parte (39%) anota os gastos pessoais enquanto ocorrem, enquanto 27% só contabilizam os números ao final do mês. Apenas 33% dos entrevistados planeja o mês com antecedência, considerando a expectativa de receitas e despesas do mês seguinte.

A pesquisa foi realizada com 813 consumidores nas 27 capitais do País, de todas as classes sociais e ambos os gêneros. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para cima ou para baixo e o intervalo de confiança é de 95%.

Com informações do Estadão Conteúdo

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.