Siga nossas redes

Flash

Governo será sócio de aéreas e ações disparam; e nova regra para a cloroquina

Papéis das companhias Gol e Azul chegaram a subir ao redor de 20% após ministro sinalizar socorro ao setor; Banco Inter cai após prejuízo no primeiro trimestre.

Publicado

em

O ministro da economia, Paulo Guedes, declarou à Folha de São Paulo que o governo quer se tornar sócio das companhias aéreas afetadas pela paralisação imposta pela Covid-19. Seria uma forma de injetar dinheiro público nestas companhias, para tentar salvá-las da crise. Mas a declaração surpreendeu, já que Guedes defendia abertamente as privatizações e é o pilar da agenda liberal do governo. As ações das companhias Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) subiram com força após a notícia. Outro destaque foi a liberação do uso da cloroquina e hidroxicloroquina para pacientes em estágio inicial da Covid-19, tema controverso entre especialistas e medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e que teria sido o pivô da saída de Nelson Teich do ministério da Saúde. E mais: o Brasil bateu recorde em número de novos mortos, segundo dados divulgados na quarta-feira, elevando o número de vítimas para 17.971.

Ganhar dinheiro com Ações pode ser bem mais fácil que parece. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.