Siga nossas redes

Flash

Indústria do Brasil tem 1ª contração em 18 meses; o que aconteceu?

O PMI caiu em novembro a 49,8, indo abaixo da marca de 50 pontos pela primeira vez desde maio de 2020.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Pressionada pela queda nos pedidos e na produção, pela primeira vez em um ano e meio, a atividade da indústria brasileira registrou contração em novembro, segundo o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

O indicador caiu em novembro a 49,8, de 51,7 em outubro, indo abaixo da marca de 50 (que separa crescimento de contração) pela primeira vez desde maio de 2020. Os entrevistados citaram incerteza, aumento das taxas de juros e alta dos preços como motivos.

E mais: A primeira prévia da carteira teórica do Ibovespa válida para entre janeiro e abril do próximo ano contou com a inclusão das ações da seguradora Porto Seguro (PSSA3) e da fabricante de computadores Positivo (POSI3), segundo dados divulgados pela B3, nesta quarta-feira. A carteira nesta prévia inclui 93 ativos de 89 companhias.

As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Fabiana Ortega. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações da economia brasileira que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

Veja também

Faça seu dinheiro começar a render mais hoje! Vem pro Nu invest!

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Novidade Carteita TOP FII Junho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu