Finanças
Ministros da UE falam em impor sanção ao petróleo russo; Boeing cai na China
Confira no Flash os principais destaques do noticiário desta segunda-feira (21).
Os ministros das Relações Exteriores da Lituânia e da Irlanda disseram nesta segunda-feira (21) que a União Europeia deve intensificar as sanções à Rússia para atingir seu lucrativo setor de energia.
Diplomatas disseram à Reuters que os países bálticos, incluindo a Lituânia, estão pressionando por um embargo como o próximo passo lógico. A União Europeia e seus aliados ocidentais já impuseram diversas sanções contra a Rússia por sua invasão da Ucrânia, porém, um possível embargo ao petróleo russo divide o bloco, que depende da Rússia para 40% de seu gás.
Outro destaque do dia é a queda de um Boeing 737-800 da companhia aérea chinesa China Eastern Airlines com 132 pessoas a bordo em montanhas no sul da China durante um voo doméstico nesta segunda-feira (21). Segundo a mídia local, os trabalhadores de resgate não encontraram nenhum sinal de sobreviventes. Com a queda do avião na China, o BDR da Boeing BOEI34 recuava mais de 6% na manhã desta segunda-feira (21).
Além disso, ainda no exterior, a bolsa de Hong Kong suspendeu negócios com ações da empresa setor imobiliário chinês Evergrande e de duas subsidiárias, que acumula mais de US$ 300 bilhões em passivos de dívidas e falhou no pagamento de bônus externos no fim do ano passado.
Veja também
- Como a alta da Selic afeta o Tesouro Direto (para cima e para baixo)?
- Como declarar o Tesouro Direto no Imposto de Renda 2022?
- Com ceticismo sobre acordo na Ucrânia, mercado prevê mais pressão ao petróleo
- Renda fixa imobiliária x FIIs de papel: 25 pontos positivos e negativos
- Ibovespa sobe mais de 3% na semana; quais FIIs se beneficiam da alta da Selic?