Siga nossas redes

Flash

Inflação nos EUA é a maior desde 1982; recorde de vendas da Multiplan

A Multiplan registrou recorde de vendas em um trimestre. Veja os detalhes no Flash, além da maior inflação nos EUA em quase quatro décadas.

A Multiplan registrou recorde de vendas em um trimestre. Veja os detalhes no Flash, além da maior inflação nos EUA em quase quatro décadas.

O índice de preços ao consumidor nos Estados Unidos subiu 0,5% no mês passado, após alta de 0,8% em novembro. Nos 12 meses até dezembro, o índice subiu 7%, sendo o maior avanço anual desde junho de 1982, após aumento de 6,8% em novembro. Segundo economistas consultados pela agência de notícias Reuters, as expectativas eram de alta de 0,4% para o índice no mês e salto de 7,0% na base anual.

Outro destaque do dia é a Multiplan (MULT3), que informou que as vendas registradas em seus shoppings no quarto trimestre ultrapassaram pela primeira vez o nível verificado em 2019, antes do início da pandemia no país. A companhia afirmou que as vendas nos três últimos meses do ano passado somaram R$ 5,6 bilhões, o que representa alta de 8,1% sobre o registrado no mesmo período de 2019.

Segundo a empresa, foram as maiores vendas já registradas em um único trimestre na história da Multiplan. A ação da Multiplan (MULT3) operava em alta de 4,8% na manhã desta quarta-feira (12), acompanhada também pela alta de outras ações de shoppings, como brMalls (BRML3) e Iguatemi (IGTI11).

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.