Siga nossas redes

Flash

O que fez a Rússia dar calote em dívida externa? Entenda no Flash

Kremlin, por sua vez, rejeitou que deu calote para o pagamento de US$ 100 milhões em juros, afirmando que tem dinheiro para pagar.

A Rússia deu calote em seus títulos soberanos estrangeiros pela primeira vez em mais de um século, uma vez que as sanções abrangentes impostas pela invasão do país à Ucrânia cortaram o país do sistema financeiro global e tornaram seus ativos intocáveis para muitos investidores.

O Kremlin, por sua vez, rejeitou que deu calote para o pagamento de US$ 100 milhões em juros, afirmando que tem dinheiro para pagar, chamando o calote de artificial já que as sanções impedem os detentores de títulos estrangeiros de receberem o dinheiro.

Outro destaque do dia é a Petrobras (PETR3PETR4). O conselho de administração da estatal discute nesta segunda-feira (27) a indicação do atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, para uma das vagas do colegiado e para a presidência da estatal.

O movimento acontece após o Comitê de Elegibilidade da empresa concluir que Andrade tem os requisitos legais para ocupar o cargo. Andrade negou ter sido orientado pelo governo a modificar a política de preços.

Caso o nome de Andrade seja aprovado, a política de preços dos combustíveis pode mudar?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.