Siga nossas redes

Flash

Prévia da inflação desacelera em julho; Walmart corta projeção de lucro

Até quando pode se sustentar o arrefecimento da inflação? Entenda no Flash.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, desacelerou para 0,13% em julho, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira (26). Trata-se da menor variação mensal do IPCA desde junho de 2020.

A desaceleração, que veio abaixo das expectativas do mercado, acontece em meio a medidas que foram adotadas pelo governo federal, como a redução das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os preços de combustíveis e energia para conter, para conter a alta dos preços.

Outro destaque do dia é o Walmart, que cortou sua projeção de lucro, à medida que o aumento dos preços de alimentos e combustíveis levou os consumidores a reduzir compras discricionárias. Com isso, o BDR WALM34 recuava mais de 8% na manhã desta terça-feira (26).

Além disso, a Petrobras (PETR3 PETR4) informou que ainda não há qualquer decisão tomada sobre novos pagamentos de dividendos em 2022, mas que no próximo dia 28, quando serão reportados os resultados do segundo trimestre de 2022, seu conselho de administração poderá deliberar sobre eventuais pagamentos.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.