Siga nossas redes

Flash

Serviços surpreendem em novembro; Itaú compra Ideal; joint venture da BRF

Na comparação com o mesmo mês de 2020, o volume de serviços disparou 10%, sendo que a expectativa era de alta de 6,5%.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O que fez o setor serviços disparar no país em novembro? Saiba agora no Flash, além de detalhes da aquisição do Itaú (ITUB4).

O volume de serviços prestados no Brasil cresceu 2,4% no mês de novembro, interrompendo dois meses seguidos de perdas. O resultado, impulsionado sobretudo pelos serviços de informação e comunicação, surpreendeu as expectativas no mercado.

Segundo pesquisa da agência de notícias Reuters, era esperado um ganho de 0,2%. Na comparação com o mesmo mês de 2020, o volume de serviços disparou 10%, sendo que a expectativa era de alta de 6,5%.

Outro destaque do dia é a assinatura de memorando de entendimentos da BRF (BRFS3) com o Public Investment Fund (PIF), fundo de investimentos soberano da Arábia Saudita para a criação de uma joint venture que atuará na cadeia completa de produção de frangos no país do Oriente Médio, em acordo que contempla investimentos de cerca de US$ 350 milhões.

Com a notícia, a ação BRFS3 liderava as altas do Ibovespa na manhã desta quinta-feira (13), com avanço de mais de 4%. Além disso, o Itaú (ITUB3ITUB4) anunciou a compra do controle da Ideal. O banco pagará cerca de R$ 650 milhões por uma participação de 50,1% na corretora e terá o direito de adquirir os 49,9% restantes após cinco anos.

Veja também

Invista com rentabilidade altíssima alavancando seus ganhos! Invista em Índice!

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Novidade Carteita TOP FII Junho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu