Siga nossas redes

Flash

Serviços surpreendem em novembro; Itaú compra Ideal; joint venture da BRF

Na comparação com o mesmo mês de 2020, o volume de serviços disparou 10%, sendo que a expectativa era de alta de 6,5%.

O que fez o setor serviços disparar no país em novembro? Saiba agora no Flash, além de detalhes da aquisição do Itaú (ITUB4).

O volume de serviços prestados no Brasil cresceu 2,4% no mês de novembro, interrompendo dois meses seguidos de perdas. O resultado, impulsionado sobretudo pelos serviços de informação e comunicação, surpreendeu as expectativas no mercado.

Segundo pesquisa da agência de notícias Reuters, era esperado um ganho de 0,2%. Na comparação com o mesmo mês de 2020, o volume de serviços disparou 10%, sendo que a expectativa era de alta de 6,5%.

Outro destaque do dia é a assinatura de memorando de entendimentos da BRF (BRFS3) com o Public Investment Fund (PIF), fundo de investimentos soberano da Arábia Saudita para a criação de uma joint venture que atuará na cadeia completa de produção de frangos no país do Oriente Médio, em acordo que contempla investimentos de cerca de US$ 350 milhões.

Com a notícia, a ação BRFS3 liderava as altas do Ibovespa na manhã desta quinta-feira (13), com avanço de mais de 4%. Além disso, o Itaú (ITUB3ITUB4) anunciou a compra do controle da Ideal. O banco pagará cerca de R$ 650 milhões por uma participação de 50,1% na corretora e terá o direito de adquirir os 49,9% restantes após cinco anos.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.