Siga nossas redes

Flash

Super Quarta: em meio à guerra, Copom e Fed decidem juros; o que esperar?

Com inflação persistente e guerra na Ucrânia, o que esperar das decisões dos bancos centrais do Brasil e dos EUA? Confira agora no Flash!

Em meio à inflação persistente e guerra na Ucrânia, o que esperar das decisões do Fed e do Copom na Super Quarta?Confira agora no FLASH!

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central e o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, anunciam na tarde desta quarta-feira (16) suas decisões de política monetária.

No Brasil, a estimativa majoritária do mercado é que a taxa Selic seja elevada em 1 ponto percentual, passando dos atuais 10,75% ao ano para 11,75% ao ano. A expectativa, no entanto, é em relação aos próximos passos do aperto de juros.

Já para os Estados Unidos, o mercado financeiro espera que a taxa de juros por lá seja elevada em 0,25 ponto percentual. Se confirmada, será a primeira elevação de juros desde 2018. Por lá, as expectativas também estão relacionadas às sinalizações dos próximos passos da autoridade monetária.

Outro destaque do dia é o volume de serviços prestados pelo país, que recuou 0,1% em janeiro ante dezembro. Além disso, no cenário corporativo, a Petrobras (PETR3PETR4) confirmou ter recebido proposta da EIG por empresa dona do gasoduto Bolívia-Brasil.

No exterior, Rússia e Ucrânia enfatizaram nesta quarta-feira (16) novas possibilidades de acordo em relação à guerra.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.