Siga nossas redes

Geral

Boletim IN: a proposta do governo para Uber e motoristas; China quer crescer 5%; Apple multada

O Boletim InvestNews desta terça-feira (5) explica a proposta do governo Lula para regulamentar o trabalho de motoristas de aplicativos.

O Boletim InvestNews desta terça-feira (5) explica a proposta do governo Lula para regulamentar o trabalho de motoristas de aplicativos. Construído com a participação de plataformas como Uber e 99, o projeto não reconhece vínculo empregatício entre os apps e os motoristas, mas inclui contribuições das duas partes para o INSS, limites de tempo trabalhado diário e remuneração mínima.

Na agenda do dia, destaque para o Congresso Nacional do Povo, na China, que dura até domingo e vem acompanhado de anúncios importantes, como a meta de crescimento de 5% em 2024. Ficam no radar do mercado também o relatório Focus, do Banco Central, e participação do diretor de Política Monetária do BC, Gabriel Galípolo, em evento em São Paulo.

Nas curtinhas, destaques para a multa bilionária que a União Europeia aplicou à Apple, para a alta das ações da Embraer por conta de uma nova encomenda de aeronaves feita pela American Airlines, para as novas e aparentemente repentinas mudanças no alto comando da Marisa, para o novo modelo de franquia de baixo custo da CVC, que tenta retomar o número de lojas do pré-pandemia e para o processo movido por quatro ex-executivos do Twitter contra Elon Musk.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.