Siga nossas redes

Geral

Caixa cancela coletiva após divulgação de investigação de assédio

Entrevista coletiva sobre o Ano Safra 2022/23, prevista para esta quarta-feira (29), foi cancelada depois do MP apurar suposto assédio sexual do presidente do banco contra funcionárias.

A Caixa Econômica Federal cancelou uma entrevista coletiva sobre o Ano Safra 2022/23, prevista para esta quarta-feira (29).

O comunicado do banco na noite de terça-feira (28) não traz o motivo do cancelamento, mas vem após revelação pelo site Metrópoles de que o presidente do banco público, Pedro Guimarães, é investigado pelo Ministério Público Federal por supostamente ter cometido assédio sexual contra funcionárias da instituição.

“A Caixa informa que o pronunciamento e a coletiva de imprensa sobre a estratégia do Ano Safra 2022/23, previstos para acontecer nesta quarta-feira (29/06), na Caixa Cultural Brasília, foram cancelados”, disse o banco em breve nota à imprensa.

O evento da Caixa para tratar da estratégia para o ano safra 2022-2023 nesta quarta-feira (29) será apenas para o público interno do banco e convidados. Originalmente, o evento, que ocorre no mesmo dia do lançamento do Plano Safra, teria um pronunciamento do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e uma entrevista coletiva à imprensa.

Na terça, o Metrópoles publicou matéria em que afirma que Guimarães é alvo de uma investigação sigilosa do MPF após funcionárias do banco relatarem ter sido vítimas de assédio cometido por ele.

O site também publicou relatos, sem divulgar os nomes reais das funcionárias, sobre esses assédios, que teriam ocorrido principalmente durante viagens de trabalho de Guimarães.

Procurados, MPF e Caixa não comentaram o assunto de imediato.

Guimarães assumiu o posto em 2019, no início do governo do presidente Jair Bolsonaro, e desde então tornou-se uma das figuras mais próximas do presidente, sendo presença constante em eventos oficiais ao lado dele e nas transmissões semanais que Bolsonaro faz nas redes sociais.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.